CHEGANDO AO MAR

É certo que cada um teve o seu interesse, a sua necessidade e o seu objetivo quando se decidiu em fazer parte da Irmandade Satanista Real. Da mesma forma que é igualmente certo que cada um foi aceito por nós em razão de nossos objetivos fundamentais que são o fortalecimento e o crescimento de nossa Irmandade. São interesses em comum que devem ser entendidos e conciliados com harmonia.

Cada um de vocês chegou a Satã por seu próprio caminho e no seu próprio tempo, exatamente como ele nos ensina quando nos fala que os rios sempre chegam ao mar, cada um pelo seu caminho e no seu tempo, mas sempre chegam.

Mas chegar a esse mar não significa o fim da jornada, é apenas o começo dentro de um novo contexto de águas diferentes, nem sempre calmas, ao contrário, muitas vezes turbulentas, constituídas por ondas que nos atingem no sentido contrário de nossa direção tentando nos arremessar para trás e até mesmo nos afogar.

Mas são nesses momentos que a mão de Satã se estende diante de nós para nos resgatar, para nos conduzir de volta à calmaria das águas tranquilas de ondas suaves e relaxantes.

É importante enxergar a mão de Satã estendida diante de nós nesses momentos e mais importante que a seguremos com firmeza, com força e determinação, porque quando um de nós se afoga ou se perde nesse mar é porque não enxergou a mão de Satã a sua frente ou não soube segurar da maneira certa.

E aqueles que foram soltos nesse mar pela mão de Satã é porque escolheram serem soltos ou não foram dignos de serem seguros por ela.

Satã nos ensina a arte de dar e receber, executando isso com extrema sabedoria e justiça em nossas vidas.